Vantagens do Live Chat em lojas online

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Vantagens do Live Chat em lojas online

A sua loja online já tem um live chat? Explicamos por que razão esta ferramenta pode ser importante na gestão do seu negócio na internet.

 

Esta é uma solução rápida, fácil de integrar e de simples configuração, que permite aos clientes esclarecer as suas dúvidas em tempo real  sem abandonar o carrinho de compras.  Perceba aqui as principais vantagens:

 

 

::: Experiência de compra aumentada

 

No contacto com o cliente online, a interação e a rapidez de resposta podem ser fatores cruciais para “manter o interesse”.  
Com um live chat, é possível dar respostas imediatas aos clientes, de forma fluida e personalizada, melhorando a experiência de compra.

 

Além disso, um chat permite atender vários clientes em simultâneo (o que não é possível, por exemplo, por telefone), ajudando a personalizar a jornada de cada um até à concretização da compra e a melhorar o seu grau de satisfação.

 

 

::: Conversão em vendas

 

Conversar com o atendimento ao cliente em tempo real ganhou uma enorme importância nas compras efetuadas na internet, onde o consumidor compara produtos e muitas vezes acaba por desistir da compra.

 

Neste contexto, o chat online facilita o acompanhamento do cliente, já que permite perceber o que procura e oferecer alternativas. Um diálogo simples pode evitar a desistência da compra e resultar numa venda direta.

 

::: Maior tempo de permanência no site

 

Com um live chat é possível aumentar a permanência dos utilizadores no website, já que o apoio ao cliente pode decorrer em simultâneo. Esta é uma excelente estratégia para manter o cliente em contacto com outros produtos. 

 

 

Convencido? Se quer incluir um live chat na sua loja online, há inúmeros serviços de helpdesk (apoio ao cliente) que respondem às necessidades específicas de diferentes negócios.

 

A integração com o serviço do Messenger do Facebook Business é uma das hipóteses e permite disponibilizar na loja online um dos serviços de mensagens mais populares entre os utilizadores.

 

A conversa é realizada na janela habitual do Messenger e a interação é simples e intuitiva. É possível adicionar tags e notas e pode, inclusive, guardar o histórico de perguntas e respostas.

 

 

Conheça outras estratégias para aumentar o tráfego e as vendas na sua loja online aqui.

 

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