Trancoso: "Combater a interioridade passa também pelo comércio digital"

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Trancoso: "Combater a interioridade passa também pelo comércio digital"

 

“A economia digital tem mais peso no PIB nacional do que o setor da construção”. Foi com esta ideia que Tomás Martins, presidente da AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira, abriu a sessão informativa do Comércio Digital, esta terça-feira, em Trancoso.

 

Para o responsável associativo, a estratégia para impulsionar e promover o comércio local deve privilegiar o digital: “combater a interioridade passa também pelo comércio digital, que nos permite quebrar barreiras físicas”, defendeu.

 

Amílcar Salvador, presidente do Município de Trancoso, sublinhou a necessidade de debater este assunto: “hoje vivemos numa aldeia global, é extremamente pertinente tratar este tema”, afirmou.

 

Numa apresentação sobre dados estatísticos e o estado da economia digital no país, António Teixeira, coordenador do Programa da ACEPI, revelou a mais recente informação relativa à temática em questão: “alojamento (58%), transporte de longo curso (47%) e bilhetes de espetáculos (35%) são os serviços mais adquiridos na Internet pelos portugueses.  Seguem-se os serviços de comunicações, serviços financeiros (21%), os serviços de táxi e plataformas de transporte privado (20%) e de estacionamento (17%)”, constatou e continuou, sublinhando que “90% dos compradores online portugueses diz já ter utilizado a transferência bancária, segue-se o Multibanco (74%), o cartão de crédito (68%), MB Net / MB Way (42%) e o PayPal (41%). A utilização de cartões virtuais (MB Net e MB Way) aumentou a sua utilização”, referiu.

 

Eduardo Sampaio, empresário e consultor de marketing digital, proporcionou também uma curta formação aos empresários e comerciantes presentes na sessão de Trancoso, dando a conhecer dicas, ferramentas, sugestões e ideias para promoverem o seu negócio online.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

15.10.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

01-logo-footer.png

Com o apoio:

02-logo-footer.png

Cofinanciada por:

03-logo-footer.png

Em parceria com:

04-logo-footer.png

Patrocinadores master:

05-logo-footer.png

Patrocinadores principais:

06-logo-footer.png

Patrocinador:

07-logo-footer.png