Novas regras de registo de domínios .pt em vigor a partir de fevereiro

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Novas regras de registo de domínios .pt em vigor a partir de fevereiro

 

Depois de terem estado em consulta pública, as novas regras de registo de domínios .pt começam a ser aplicadas a partir do próximo dia 2 de fevereiro.

 

O novo conjunto de condições de registo entra em vigor depois de um período de consulta ao público, entre os dias 22 de maio e 5 de junho de 2020, e de terem sido publicadas todas as sugestões veiculadas ao .PT e as respetivas respostas, informa  a entidade responsável pela gestão do domínio de topo português.

 

O documento abrange oito capítulos, nomeadamente sobre as condições gerais e específicas para o registo de domínos .pt, alterações e transferências, direitos e responsabilidades, arbitragem ou tratamento de dados pessoais.

 

Recorde-se que os dados mais recentes indicam que o domínio .pt cresceu mais de 20% em 2020. Ao longo do último ano foi atingido o valor recorde de 96.715 novos registos em .pt, mais 18.020 do que em 2019, o que representa uma subida de 22,9%.

 

Segundo a entidade responsável pela gestão do domínio de topo português, no primeiro semestre de 2020 contabilizaram-se quase 50 mil novos registos diretos em .pt, mais 10.423 do que no período homólogo, o que corresponde a um aumento de 26,35%. O mês de abril foi o que apresentou o maior crescimento face ao ano anterior – 67% -, bem como o maior número de novos domínios.

 

O .PT é também parceiro oficial do Programa Comércio Digital da ACEPI e oferece um Voucher 3em1 aos micro, pequenos e médios empresários portugueses do setor do comércio e serviços. Com este voucher é possível registar gratuitamente o seu domínio .pt e usufruir, durante um ano, e sem qualquer custo, de caixas de email, alojamento e ferramenta de construção de site. O objetivo é apoiar a entrada no digital e impulsionar a criação de uma presença básica na internet. 

 

 

26.01.2021

__________________________________________________________

Saiba mais sobre a rede de parceiros e patrocinadores oficiais do Comércio Digital em www.comerciodigital.pt/pt/parceiros

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png