O serviço MBWAY é a principal alternativa para a população bancarizada mais jovem em Portugal fazer as suas compras através da internet, revelam os resultados de um estudo.
Os diferentes meios de pagamento que os portugueses utilizam para fazerem as suas compras online, estão fortemente relacionados com o perfil etário deste tipo de consumidor, revelam os dados mais recentes do estudo da Basef Banca da Marktest, que avalia os comportamentos e as opiniões dos portugueses, face aos produtos e serviços financeiros.
O serviço MBWAY constitui uma alternativa para os mais jovens, população bancarizada entre os 15 e os 34 anos, enquanto para a polução adulta entre os 35 e os 54 anos, o Cartão de Crédito é a opção que ganha mais relevância.
O peso da opção MBWAY é, no entanto, igualmente destacado noutras faixas etárias, em particular no segmento dos 35 aos 44 anos, onde surge como forte concorrente ao Cartão de Crédito.
Entre os 45 e os 64 anos, embora a opção recaia no Cartão de Crédito, o Cartão de Débito constitui uma opção alternativa.
O pagamento das Compras Online por via de uma Referência Multibanco, é outra opção, embora não faça parte do TOP 3 dos meios de pagamento de Compras Online, junto dos indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e os 54 anos.
Refira-se que os meios de pagamento, utilizados pelos portugueses em operações de Transferências de Dinheiro, entre amigos e familiares, Pagamento de Faturas, Compras em loja e Compras Online, foram introduzidos no BASEF BANCA, estando a ser disponibilizada a informação desde janeiro de 2022.
10.03.2022
__________________________________________________________
O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.