Domínio .pt com mais de 53 mil novos registos no primeiro semestre de 2021

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Domínio .pt com mais de 53 mil novos registos no primeiro semestre de 2021

O .pt fechou o primeiro semestre de 2021 com um total de 53.754 novos registos, mais 5.177 face ao período homólogo de 2020, o que representa um crescimento de cerca de 11%.

 

Só entre fevereiro e março, dois meses marcados por um segundo confinamento, contabilizaram-se mais de 20 mil novos registos diretos em .pt, o que corresponde a um aumento de mais de 60% em relação ao período homólogo.

 

O mês de fevereiro foi o que apresentou o maior crescimento face ao ano anterior (34,38%) e março o que observou o maior número de novos domínios (10.341).

 

Se aos registos diretos se adicionarem os registos via Empresa na Hora, o valor total apurado no primeiro semestre ultrapassa os 73 mil, mais 5.699 do que em igual período de 2020.

 

O .pt está entre os três domínios de topo europeus que mais cresceram em 2020, ao registar um crescimento de 11%, de acordo com o Global TLD Report, divulgado pelo Council of European National Top-Level Domain Registries (CENTR).

 

O crescimento do domínio .pt reflete o envolvimento dos portugueses no processo nacional de transformação digital. "Se no primeiro confinamento já tínhamos verificado um aumento significativo nos registos, neste segundo o reforço da presença dos portugueses na internet voltou a intensificar-se, particularmente nos meses de fevereiro e março. Houve uma necessidade clara do lado das empresas em digitalizar os seus negócios e fazer face aos danos provocados pela pandemia”, afirma Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT.

 

Esta tendência crescente no número de registos confirma que os cidadãos e as empresas estão no caminho certo para a transformação digital, acrescenta a responsável. “A facilidade com que se adaptaram a esta nova realidade é um bom indicador de que as nossas estruturas reagem positivamente a desafios provocados por crises e que a digitalização será um aliado-chave para a recuperação e a competitividade económica do País”.

 

O .PT é parceiro oficial do Programa Comércio Digital da ACEPI e oferece o registo gratuito de um domínio .pt às micro, pequenas e médias empresas portuguesas que pretendam iniciar uma presença online. Para isso, basta pedir um Voucher 3em1 através do site comerciodigital.pt (pedir aqui). Além do domínio, esta oferta inclui, durante um ano, o acesso gratuito a caixas de email, assim como alojamento e ferramentas para contrução de um site básico. 

 

08.07.2021

_________________________________________________________

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png