No crescente mundo da publicidade na internet, soluções como Google Ads e Facebook PPC (pay-per-click) Ads surgem como os dois maiores anunciantes. O Google detém atualmente 37,2% do mercado de publicidade digital, enquanto o Facebook detém 19,6%, de acordo com as estatísticas de 2019.
Pagar para anunciar nestas plataformas pode ajudar a complementar a presença digital da sua empresa.
Uma estratégia de anúncios pagos pode ser adaptada à escala de cada negócio, com especial destaque para o comércio, que foi, em 2019, o setor que mais anúncios pagos comprou, crescendo 15% em relação ao ano anterior. Contudo, só comprar anúncios não chega e é preciso definir a melhor plataforma para anunciar, o público-alvo e a forma de apresentar, aos potenciais clientes, o produto ou serviços que se pretendem promover para vender.
Por exemplo, o Facebook passou a exibir os chamados Ad Breaks, pequenos intervalos de publicidade, muito curtos, que surgem entre os vídeos partilhados pelos utilizadores desta rede social. Lucra, monetariamente, quem autoriza estes conteúdos publicitários nas suas partilhas e, simultaneamente, tira partido disso quem pretende anunciar o seu negócio, independentemente da dimensão.
Já o Google, permite que alcance clientes quando estes pesquisarem empresas como a sua no Search e e no Maps, pagando apenas pelos resultados, como cliques para o seu website ou chamadas para a sua empresa.
O custo do investimento em anúncios pagos, em ambas as plataformas, varia em função da campanha escolhida, o que faz desta uma solução à medida e ao alcance de pequenas e médias empresas - e não apenas de marcas globais.
Com o atual nível de concorrência no mercado, e face à crescente exigência dos clientes, garantir um lugar de destaque no meio digital é essencial e investir em publicidade online pode ser uma estratégia crucial.
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