Fafe quer estar na vanguarda do Digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Fafe quer estar na vanguarda do Digital

 

A Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto acolheu, esta quinta-feira, o Roadshow do Comércio Digital, no dia em que celebrou o seu nonagésimo nono aniversário.

 

Na sessão de abertura, Hernâni Costa, Presidente da organização, alertou para “uma realidade à qual não podemos fugir”, assinalando que “o comércio digital tem apresentado, nos últimos anos, um crescimento bastante significativo”.

 

O responsável associativo relembrou o caso de uma empresa fafense que “se não fosse o marketing digital, já tinha fechado portas. Antes vendia para Fafe, agora vende para o mundo”, contou, acrescentando também que “o setor do comércio sofreu muitas alterações ao longo do tempo, talvez esta seja a maior de todas”, referiu.

Para Hernâni Costa, “quem está no comércio sente que tem menos clientes a entrar nas suas portas. Muitos dos que eram nossos clientes, utilizam, atualmente, a Internet para comprar”, defendeu.

 

A sessão prosseguiu com a intervenção de Raúl Cunha, presidente do Município de Fafe, que ressalvou que “o mundo digital e as novas tecnologias abrem um sem número de possibilidades. Como cidadãos atentos que somos, mesmo como consumidores, entendemos que este é o melhor caminho para a gestão das nossas empresas”, afirmou.

 

António Teixeira, coordenador do programa da ACEPI, avançou com o evento, apresentando dados estatísticos e informação relativa às tendências do comércio eletrónico do ano transato em Portugal, na Europa e no mundo.

 

A iniciativa continuou com Tomás Capela Martins, consultor e empresário na área do Marketing Digital que ministrou uma curta formação sobre o tema, focada no comércio, serviços e empresas portuguesas.

No debate final, com os parceiros do programa e o formador, discutiram-se questões como sistemas de pagamento online, segurança, serviços de telecomunicações e Internet, bem como alguns casos práticos adaptados à realidade local.

 

O Comércio Digital disponibiliza a todas as empresas aderentes um Voucher 3 em 1, gratuito durante um ano, que inclui o acesso a uma ferramenta de construção e alojamento de website, um endereço online registado no domínio .pt e caixas de correio eletrónico.

As micro, pequenas e médias empresas podem também aceder a uma Academia Digital, com cursos online de curta duração, para aquisição de conhecimentos práticos que vão ajudar no processo de digitalização.

 

Paralelamente, várias cidades vão ser paragem de um Roadshow nacional, para apresentação deste programa.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

23.05.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png