COVID-19: Programa Comércio Digital da ACEPI vai apoiar novos negócios online

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

COVID-19: Programa Comércio Digital da ACEPI vai apoiar novos negócios online

 

A propagação do COVID-19 está a fazer com que mais negócios apostem na internet e, em Portugal, o registo de domínios .pt já triplicou desde o início da pandemia. Há, no entanto, muitos comerciantes tradicionais que ainda não têm qualquer presença online e é para contrariar essa tendência que a ACEPI - Associação da Economia Digital vai dinamizar novas ações no âmbito do programa Comércio Digital, inciativa cofinanciada pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER.

 

O objetivo é "dar uma resposta urgente e efetiva aos pequenos comerciantes que, neste momento, precisam de saber tirar partido do digital”, adiantou o presidente da ACEPI, Alexandre Nilo da Fonseca, em entrevista ao Semanário Expresso

 

Antes da crise, o programa Comércio Digital, promovido em parceria com a CCP - Confederação do Comércio e Serviços, destinava-se a apoiar a digitalização de 50 mil PME's do setor do comércio e serviços e assentava num roadshow nacional, com 150 sessões de sensiblização e capacitação a realizar em várias cidades do país. Com o atual estado de emergência, estas sessões foram adiadas e a iniciativa está agora a ser reprogramada para fazer face à conjuntura provocada pela propagação do novo coronavírus.

 

“A crise atual veio reforçar ainda mais que não estar online é como não existir”, defende o presidente da ACEPI, garantindo que “as empresas que não fizerem esta transição terão um futuro muito difícil pela frente”.

De acordo com o responsável, o isolamento está a obrigar os portugueses a comprar mais a partir de casa e a sustentabilidade do comércio local vai passar pela internet.

 

Quanto ao registo de novos domínios .pt e à possibilidade de surgirem mais negócios portugueses online, a ACEPI considera que também é importante aumentar a confiança dos portugueses em relação a novas marcas e novos sites. Nesse sentido, a Associação decidiu disponibilzar, sem qualquer custo de adesão ou anuidade, o Selo Confio.PT a todas as empresas aderentes até 31 de maio.

 

Este é um certificado atribuído pela ACEPI, Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor e Associação DNS.pt aos sites que cumprem as melhores práticas do mercado digital e da utilização da internet.

 

__________________________________________________________

Saiba mais sobre a rede de parceiros e patrocinadores oficiais do Comércio Digital em www.comerciodigital.pt/pt/parceiros

04.04.2020

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png