Comerciantes de Aveiro abrem portas ao digital

Header Logo
Abrir e Fechar Menu
Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Comerciantes de Aveiro abrem portas ao digital

 

A Associação Comercial do Distrito de Aveiro (ACA) recebeu, esta terça-feira, o Roadshow do Comércio Digital, com a missão de sensibilizar as micro, pequenas e médias empresas da região para o impacto da internet no setor do comércio e serviços.

 

“O online é mais uma porta e mais uma montra, com a particularidade de as empresas passarem a estar abertas para o mundo e não só para a cidade”, salientou, na abertura da sessão, o Presidente da ACA, Jorge Silva, a propósito da maior visibilidade proporcionada a produtos e negócios através da internet.

 

Para Eduardo Sampaio, especialista em economia digital e e-commerce, não há dúvidas: “O mundo online vai dar um maior alcance às empresas”, constatou na sua intervenção. “Ninguém vem dos Estados Unidos comprar uns sapatos a Aveiro, mas se os mesmos sapatos estiverem à venda online é possível vendê-los para um cliente dos Estados Unidos”, constatou, acrescentando que estar online é, hoje, essencial para chegar a mais clientes e a novos mercados.

 

Já António Teixeira, coordenador do programa Comércio Digital, apresentou à plateia dados do último estudo realizado, em Portugal, sobre a economia digital: “90% dos portugueses recorre a sites estrangeiros para compras online. É importante que as empresas portuguesas de comércio e serviços digitalizem os seus negócios e mostrem a sua oferta”, afirmou, destacando que, apesar das compras na internet estarem a aumentar, mais de metade das empresas em Portugal ainda não tem qualquer presença online. "Há muito caminho a percorrer", concluiu, referindo que o Comércio Digital vai apoiar a entrada dessas empresas no digital. 

 

Depois de Leiria, Braga e Aveiro, Coimbra e Santa Maria da Feira são as próximas cidades a acolher sessões do Comércio Digital, que irá, até 2020, realizar um Roadshow nacional, com 150 sessões e workshops digitais a decorrer em diferentes localidades.

 

O Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI, em parceria com a CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, e conta com o apoio de associações comerciais e empresariais de todo o país.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

26.02.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

Patrocinadores_Master.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png