Academia Digital: 7 dicas para um website eficiente

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Academia Digital: 7 dicas para um website eficiente

 

Não importa se a sua empresa é de comércio ou de serviços, se já vende online ou se a presença digital tem só como objetivo levar mais clientes ao seu estabelecimento. Todos os negócios precisam de uma boa apresentação na internet. E isso inclui, prioritariamente, um website eficiente. Retenha estas ideias e garanta, facilmente, mais visibilidade para a sua página web:

 

1. Prefira um domínio próprio. Garanta que a sua empresa é mais facilmente reconhecida e memorizada, ganhe pontos na confiança dos seus clientes e melhore a sua classificação nos resultados do Google. Para isso, pode aproveitar o voucher 3 em 1 do Comércio Digital e registar já, gratuitamente, o seu domínio .pt (peça o seu voucher em aqui).

 

2. Simplifique. Use linguagem objetiva e explique claramente o que a sua empresa faz e que produtos ou serviços oferece. Além disso, coloque sempre os contactos em destaque.

 

3. Aposte no design. Invista num design que se adapta a diferentes ecrãs e não perca utilizadores de internet em dispositivos móveis. Além disso, use um layout que destaque a informação relevante e ajude o usuário a encontrar o que procura.

 

4. Inclua uma “Call To Action”.  Por meio de um botão ou link, leve o seu cliente, por exemplo, a registar o e-mail para receber conteúdos e ofertas exclusivas. Assim, além de usar o site como uma montra, poderá construir uma lista de contactos para campanhas de e-mail marketing.

 

5. Agregue um blog. Criar conteúdo relevante é uma das principais estratégias para conquistar clientes. Para isso, escreva semanalmente no seu website sobre temas que possam interessar ao seu público. Se tem um centro de estética, pode, por exemplo, escrever sobre dicas de beleza, cuidados de rosto e corpo, tendências de maquilhagem, etc.

 

6. Otimize o conteúdo. Aplique estratégias de SEO ao seu conteúdo, como, por exemplo, palavras-chave, e aumente as hipóteses de ser referenciado em pesquisas do Google.

 

7. Integre com as redes sociais. No Facebook, Linkedin, Instagram, por exemplo, é possível promover conteúdos rápidos, que poderão ser lidos na íntegra no seu website ou blog, aumentando as visitas da página.

 

Torne o seu negócio mais digital. Boas vendas!

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Saiba mais sobre estatégias para negócios online na Academia do Comércio Digital.

Inscreva-se numa sessão de informação perto de si: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

17.03.2020

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