“A transformação da sociedade e da economia estão hoje centradas no digital”

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

“A transformação da sociedade e da economia estão hoje centradas no digital”

 


A cidade de Mangualde, acolheu esta quarta-feira, a sessão de informação do Roadshow do Programa Comércio Digital

Na abertura do evento, Elísio Oliveira, vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, deu o exemplo de casos como a Uber, Farfetch, Amazon, Facebook, Uniplaces e outras empresas que revolucionaram o mundo digital, incentivando os empresários e comerciantes mangualdenses a apostarem também na Internet. “A transformação da sociedade e da economia estão hoje centradas no digital. Estamos a passar do físico para o ciberfísico e do ciberfísico para o digital”, alertou. 


Esta nona sessão de informação do Roadshow do Programa Comércio Digital contou com a participação de 70 pessoas entre comerciantes e empresários do concelho de Mangualde. 

O vice-presidente da Associação Empresarial local partilhou, durante a abertura da sessão, a sua experiência pessoal como empresário que decidiu empreender no online: “de um universo de nove lojas físicas que já tínhamos, com a loja online o processo foi totalmente diferente, porque andamos a aprender, a esgadanhar, a esgravatar. Porém, este ano vamos chegar aos dois dígitos percentuais de faturação da nossa empresa, vendendo para todo o mundo e assegurando, neste momento, seis postos de trabalho apenas para o online”, explicou. “É possível ter uma loja online em Mangualde, a partir de Mangualde e vender para todo o lado”, afirmou Pedro Guimarães. 

 

António Teixeira, coordenador do programa, referiu que “no estudo realizado pela ACEPI e pela IDC, em B2B, isto é, de empresa para empresa, em 2025 preveem-se cerca de centro e trinta biliões de euros em transações comerciais através da Internet”. 

Para o coordenador do Comércio Digital, “estes números do comércio eletrónico são impossíveis de ignorar pelas empresas portuguesas, sejam estas micro, pequenas, médias ou grandes”, defendeu. 


A sessão contou ainda com a formação sobre Marketing Digital ministrada por Eduardo Sampaio, consultor na área. 
O formador reforçou a importância de adquirir tráfego para os websites e negócios online, através de ferramentas ou plataformas como redes sociais, e-mail marketing ou outras: “quando conhecemos bem o nosso público estas formas de trazer clientes para o nosso negócio são muito eficazes”, aconselhou, acrescentando que devemos apresentar “as soluções aos nossos consumidores, mesmo antes de estes as procurarem”. 


Além de várias dicas, ideias e sugestões para captar potenciais clientes através da, Eduardo Sampaio, apresentou a Academia Comércio Digital, uma plataforma de e-learning onde os empreendedores podem aprofundar conhecimentos sobre estas temáticas do mundo digital no site do programa: www.comerciodigital.pt

 

Este programa, apoiado pelo Governo, está a ajudar as micro, pequenas e médias empresas (PME's) a minimizar processos, aceder aos mercados internacionais e a captar mais clientes. A iniciativa fornece ferramentas e vai apoiar a digitalização de 50 mil micro e PME’s, do setor do comércio e serviços. As empresas têm direito a um voucher 3 em 1,  gratuito durante um ano, que engloba a oferta de uma ferramenta de construção e alojamento de site, caixas de correio eletrónico e domínio registado sob .pt.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

03.04.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png