A Mind SEO é uma agência de planeamento e implementação de estratégias para a presença online de pequenas e médias empresas. Como descreve um dos sócios fundadores e diretor de operações, Gilberto Pereira, é “um facilitador na transformação para o digital”.
Conhecendo e vivendo esta realidade, a empresa não deixou de participar nas ações da iniciativa Comércio Digital, que está a ajudar o setor terciário a modernizar-se ao nível da presença online.
“O objetivo foi obter conhecimentos mais aprofundados sobre os apoios que estão a surgir. O contacto com outras empresas também foi importante para percebermos as suas necessidades para otimizar a presença online, para que nós próprios possamos depois otimizar as nossas soluções quando nos apresentarmos aos clientes e a potenciais clientes”, esclarece o empresário.
A Mind SEO, com sede em Santa Maria da Feira, foi uma das primeiras empresas em Portugal a especializar-se, há dez anos, em estratégia de marketing digital. A aposta é essencialmente em search engine optimization (SEO).
“Aplicando estas técnicas, o que se consegue é precisamente uma otimização de conteúdos. É conseguir fazer que a informação que é colocada nos websites das empresas seja facilmente encontrada”, explica Gilberto Pereira, dando o exemplo tão comum de procurar alguma coisa num motor de busca como o Google.
“No fundo, o SEO é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os motores de busca, tornando-se um aspeto cada vez mais relevante para o sucesso das empresas.”
__________________________________________________________
O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.