Ainda recente no mercado, a Suba – Creative Agency é uma empresa de Vila Nova de Famalicão que se dedica a design, marketing digital e desenvolvimento de marcas. Mesmo por dentro dos negócios online, o diretor João Pereira não quis faltar à ação realizada pela ACEPI, a Associação da Economia Digital, para perceber melhor como o comércio eletrónico está a ser trabalhado nas pequenas empresas.
“Acho que é uma iniciativa bastante boa, no sentido de sensibilizar maioritariamente os negócios locais a apostarem no digital.” Para este responsável valorizou sobretudo a divulgação de dados estatísticos porque mostram o atual “estado da arte”. “Sentimos que é bom existir entidades a divulgar os números mais recentes porque nem sempre conseguimos transmitir o que verdadeiramente revelam esses valores aos nossos clientes.”
Para João Pereira é fundamental haver uma mudança de paradigma nas pequenas empresas, principalmente nas que se mantêm locais há 20 ou 30 anos. “Temos de incrementar os negócios e sobretudo a componente digital porque, quem sabe, talvez com muito pouco essas empresas poderão começar já a faturar mais com o que ganham apenas localmente.”
A interrogação é seguida de uma constatação simples. “Hoje não se pode falar de negócios sem falarmos no digital, sem falarmos numa aposta forte no marketing, na comunicação e na visibilidade que damos à nossa empresa. Se trabalhamos e promovemos o digital temos de ser o exemplo e temos de estar à frente.”
Consciente de que a presença online abre portas às empresas na divulgação de produtos e serviços, mas também permite a criação de novos negócios e novos postos de trabalho, o empresário João Pereira conclui com uma afirmação: “Se não estivermos no digital a nossa empresa será fantasma.”
Ao mesmo tempo refere que, estando no mercado há dois anos, a Suba dá o exemplo aos próprios clientes com um site próprio e com presença nas diversas redes sociais.
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O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.