A Mimusica surgiu depois de uma separação de empresas, há 4 anos. António Vieira é o gerente da loja de venda e reparação de instrumentos musicais, em Castelo de Paiva.
O empresário está atento ao mundo digital e aos avanços tecnológicos. “Nós tínhamos um site, mas era algo muito primário, de consulta. Estamos a melhorar e a migrar para o que vai acolher a loja online. Nas redes sociais não trabalhávamos muito, só apresentávamos pontualmente um ou outro produto. Agora estamos presentes de uma forma mais profissional em grupos no Marketplace e no Instagram. Dão visibilidade à empresa e aos produtos que vendemos”.
António Vieira garante que “depois da aposta nas redes sociais e no nosso próprio site conseguimos abrir o leque de clientes. Começámos a vender para zonas mais longe, inclusivamente para as ilhas e isso ajudou- nos a abrir o volume de negócio”.
Mas foi através da formação da ACEPI sobre comércio digital, que o empresário descobriu alguns pormenores que podem fazer a diferença na divulgação dos produtos. “Alertaram-nos para algumas coisas nas redes sociais, as melhores alturas para apresentar um produto, como apresentar o produto, a melhor forma de apresentar, deram-nos dicas nesse sentido.”
O empresário de Castelo de Paiva admite que o negócio de venda de instrumentos musicais sofre com a concorrência de países europeus. António Vieira vê no comércio digital uma forma de conquistar o mercado português.
__________________________________________________________
O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.