Com quase 90 anos, a Casa Agrícola Francisco Esteves dedica-se a vários negócios no ramo da agricultura, mas também o turismo já faz parte deste universo sediado em Manteigas, no distrito da Guarda. Há dois anos surgiu a Casa do Comendador, unidade hoteleira que tem investido na divulgação online.
“Estamos agora a trabalhar no nosso próprio site, onde será possível fazer reservas diretas”, começa por explicar Patrícia Madeira, a gerente. “Neste momento, como início de negócio, estamos a perspetivar um aumento de 30%, num período de um ano, devido à visibilidade da empresa na internet.”
É um retorno de investimento que passa muito pela divulgação. Patrícia começa a tirar dividendos da frequência de uma das várias formações organizadas pela ACEPI que está a promover junto de empresas e empresários as vantagens dos negócios online. Durante essa participação aprendeu a lidar melhor com as questões ligadas ao digital.
“Queremos colocar o nosso produto online, mas temos de perceber que a questão logística não está nas nossas mãos e temos de arranjar a melhor solução, quer em termos de valor quer em termos de rapidez na prestação do serviço.”
Numa empresa fundada em 1930, olhar para o futuro é fundamental para angariar novos clientes. A Casa do Comendador é uma inovação da Casa Agrícola Francisco Esteves que tenta acompanhar a evolução de uma sociedade cada vez mais digital. “Quem não está online é como se não existisse”, conclui Patrícia Madeira.
__________________________________________________________
O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.