Com mais de 80 anos, a Ourivesarias Pereirinha é uma empresa de referência em Viseu que, em 2009, apostou também nas vendas online através de uma loja virtual. Esta empresa de joias e produtos em ouro, prata e relógios foi uma das primeiras ourivesarias clássicas a seguir o rumo do comércio eletrónico e agora conjuga negócio tradicional e contacto com clientes nos quatro cantos do globo.
Apesar da já forte presença online, o sócio gerente Pedro Guimarães considera enriquecedora a participação nas ações de formação quer estão a ser desenvolvidas em todo o país pela ACEPI – Associação da Economia Digital.
“Esta iniciativa não é só para quem está a começar a aprender a caminhar, mas também para quem já tem alguns cabelos brancos”, graceja Pedro Guimarães, acrescentando o que diz ser uma constatação muito básica: “Quem tem negócios tem de estar permanentemente atento aos fenómenos que vão surgindo e disponível para aprender e renovar-se, caso contrário está tramado! Por isso, qualquer negócio tem de estar sempre disponível para aprender.”
O mundo digital representa para as Ourivesarias Pereirinha uma forma de aumentar o número de clientes e expandir o negócio. O sócio gerente encara a presença na internet que aconteceu em 2009 como fundamental para o crescimento da empresa. “Tínhamos sete postos de trabalho e chegámos agora aos 50. A internet não é responsável por isso tudo, mas deu muito colo à nossa visibilidade e à expansão do nosso negócio.”
__________________________________________________________
O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.