Cerca de 60% das empresas portuguesas ainda não têm qualquer presença online.
A conclusão é do último estudo sobre Economia Digital em Portugal feito pela ACEPI, Associação da Economia Digital. Para mudar estes números, a ACEPI criou um programa que pretende ajudar na digitalização de 50 mil micro e PME portuguesas do setor do comércio e serviços até 2020.
Uma das iniciativas deste projeto é um Roadshow que está a percorrer o país. Foi precisamente depois de participar numa destas ações que André Araújo decidiu atuar e depressa viu os resultados. Pouco antes tinha fundado a Super Imobiliária.
“Conseguimos ser a imobiliária de Fafe com mais seguidores no Facebook e esse foi um dos grandes contributos do Comércio Digital, conseguir motivar-nos a atingir este patamar.", admite.
"Neste momento com o negócio aberto apenas desde janeiro temos mais de cinco mil seguidores que conseguimos atingir através de publicações de Facebook Ads e também através de publicações orgânicas. Depois da formação, criámos todas as redes sociais que foram demonstradas – Twiter, Instagram, Facebook, LinkedIn – e conseguimos também utilizar os modelos B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer), de forma a conseguir servir melhor os nossos clientes. Uma das redes sociais que mais nos surpreendeu em termos de negócio foi o Instagram. Tivemos muitos contactos mas o LinkedIn também foi muito bom. Não sabíamos que era tão utilizado por profissionais e isso permitiu-nos estabelecer melhores conexões com essas pessoas.”
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O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.