Vânia Costa tem um centro de estética em Castelo de Paiva há dois anos. Associado ao negócio, surgiram na vida desta empresária as redes sociais, onde criou perfis de forma a aumentar a notoriedade da empresa, mas nem sempre a gestão de conteúdos online foi a mais acertada.
Vânia teve essa noção quando, através da ACEPI, participou numa sessão do Roadshow nacional que está a percorrer 150 cidades com sessões de informação e workshops, dirigidos a microempresas e PME do comércio e serviços.
“Depois desta formação fiquei com uma noção muito mais abrangente de como atingir o público-alvo e como angariar o cliente certo”, começa por explicar a gerente, garantindo que os resultados da aposta no online começam a aparecer.
“Queremos sempre mais e estou disposta a investir mais tempo nesta vertente do meu negócio para chegar a mais clientes. Eles estão aí e só precisamos de chegar a eles.”
Vânia descreve entusiasmada o que tem feito para promover o centro de estética. “Fiz alguns anúncios online e os contactos aumentaram imediatamente. Comecei a receber mensagens e desses contactos muitos resultaram em mais serviço.”
Além da angariação direta de novos clientes, a empresária esteticista realça também os contactos proveitosos com fornecedores. “O facto de ter presença online deu-me visibilidade, o que permitiu que o centro de estética fosse contactado por novas empresas que me apresentaram novos produtos para a minha atividade.”
Para além das redes sociais, Vânia Costa apostou também na criação de um site, aproveitando o domínio válido durante um ano oferecido pela iniciativa Comércio Digital. “Está muito bonito! É onde explicamos os serviços disponíveis, tem os contactos e mostra a nossa localização.”
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O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.