Sediada em Trancoso, a Agrotamanhos é uma empresa unipessoal de produtos hortícolas que está a digitalizar-se para crescer.
O sócio-gerente, Alfeu Magalhães, aproveitou uma sessão do Comércio Digital realizada no NERGA (Núcleo Empresarial da Região da Guarda), para perceber melhor como chegar de maneira mais eficaz a potenciais clientes através do Facebook.
“O nosso know-how está na área da castanha e do castanheiro. O nosso objetivo é sermos transversais a toda a fileira, desde a plantação do castanheiro, ao acompanhamento da cultura até à comercialização da castanha”.
A empresa já tinha presença online nas redes sociais antes de frequentarmos o workshop, mas depois desta formação o sócio-gerente admite que foram-lhes dadas dicas importantes para conseguir ser mais eficazes na abordagem a potenciais clientes.
“Chegámos à conclusão que temos de acompanhar mais o nosso público-alvo. Temos de começar a fazer uma seriação de clientes, principalmente a nível de faixas etárias, para encontrar o nosso foco e não dispersarmos em visualizadores que não estão interessados nos produtos que disponibilizamos. Com pequenos ajustes na estratégia digital, já consigo notar um aumento de contactos e de notoriedade. A nível de clientes, como o nosso forte é a castanha que é uma cultura sazonal, só na próxima campanha vamos poder perceber os efeitos práticos de uma forma mais eficaz.”
Por enquanto, a Agrotamanhos tem presença digital apenas no Facebook, mas está a planear a criação de uma loja online. Para isso, conta também com a ajuda do Comércio Digital e do Voucher 3em1 (oferta do parceiro .PT), que permite usufruir, durante um ano, e de forma gratuita, de um domínio .pt, email profissional e alojamento para o seu website.
__________________________________________________________
O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.