Há menos de um ano surgiu, na Região da Guarda, a Quinta Gardénia, um negócio familiar de Fernando Gouveia, militar da GNR.
“Resido numa pequena quinta onde produzo há muitos anos, nas horas vagas, alimentos hortícolas e frutícolas de uma forma biológica. Como havia excedentes surgiu-nos a ideia de escoar os produtos para o mercado local”, esclarece Fernando, acrescentando que, entretanto, o negócio tomou o caminho do digital porque a família percebeu a importância de criar uma loja online.
Essa perceção chegou quando Fernando Gouveia frequentou no Núcleo Empresarial da Região da Guarda uma ação de formação do Comércio Digital.
“A presença online serve para mostrar o que temos e serve para vender, mas também para comunicar com o consumidor”, afirma o pequeno produtor, que tem como objetivo, para além da venda dos produtos, a consciencialização para a agricultura.
“Tenciono mostrar a forma como são produzidas as nossas frutas e hortícolas. Acho uma questão muito importante principalmente para as pessoas dos grandes centros urbanos que não têm possibilidades de ter contacto com a terra”.
A Quinta Gardénia está neste momento a criar uma página na Internet onde explica todo o processo de produção com a particularidade de ser um micronegócio. Com a ajuda da família, dedica-se sempre que pode a esta paixão de trabalhar a terra e não tem tido qualquer problema em escoar o produto.
Mesmo assim não desdenha a importância que tem a presença online.
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O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.