Negócios no Digital: "Aproveitamos ao máximo os horários nobres das redes sociais"

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::: Negócios no Digital ::: Aproveitamos ao máximo os horários nobres das redes sociais

 

A sapataria Cláudia M começou a funcionar há quatro anos no centro de Santa Maria da Feira. Entretanto, aos sapatos juntou roupa e acessórios num catálogo que também está disponível nas redes sociais. Esta visibilidade tem servido para angariar novos clientes e aumentar as vendas em 40%.

 

“O impacto destas receitas é cada vez maior”, começa por explicar Eva Silva, a funcionária que gere a vertente online do negócio. “Acredito que até ao final do ano possamos chegar a uma percentagem de vendas que atinja os 45%. Antes não ligávamos muito às redes sociais, mas apercebemo-nos da vida agitada das pessoas, que mal têm tempo para se deslocar à loja.”

 

Inicialmente, a empresa começou por fazer uma publicação de dois em dois dias, mas pouco depois os posts já surgiam três vezes ao dia em horários diferentes, principalmente nos de maior tráfego. “Consideramos que entre o meio-dia e a uma, das três às quatro da tarde e à noite, entre as oito e as nove, são os melhores horários. Notamos que há mais pessoas atentas e com maior presença nas redes sociais.”

 

Eva Silva relata a experiência de um micronegócio e demonstra a real necessidade de estar alerta para o fenómeno das redes sociais, que vão mudando.

 

“O Instagram tem vindo a crescer muito e já se nota que conseguimos atingir mais pessoas com esta rede do que com o Facebook. Nas publicações tentamos criar diálogo com o cliente e, em vez de fazermos apenas uma descrição dos artigos, questionamos os gostos das clientes, com perguntas sobre os artigos. Também começámos a publicar vídeos e a nossa experiência diz-nos que têm bastante efeito.”

 

Sem orçamento para outras incursões no mundo digital, pelo menos por enquanto, a empresa Cláudia M rentabiliza ao máximo as redes sociais para gerar mais negócio sem qualquer investimento.

 

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O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

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