primeiro marketplace da cidade lançado com o apoio da ACEPI

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Viana Market: 1º marketplace da cidade lançado com o apoio da ACEPI

 

Mais de 400 produtos e 35 lojas de Viana do Castelo, de diferentes áreas, já estão online na plataforma eletrónica Viana Market, criada para apoiar o comércio tradicional da cidade. Há ainda 75 empresas que aguardam a conclusão do processo de adesão. 

 

A iniciativa resulta de uma parceria entre o município vianense e a AEVC - Associação Empresarial de Viana do Castelo e conta com o apoio da ACEPI, no âmbito do programa Comércio Digital

O lançamento oficial decorreu esta quarta-feira, 23 de setembro. 

 

O Viana Market funciona como um marketplace, isto é, uma plataforma agregadora de vendas online. O projeto foi apresentado inicialmente em abril e surgiu com o objetivo de apoiar os pequenos comerciantes face ao momento vivido. De facto, a pandemia de COVID-19 reforçou a necessidade de oferecer aos clientes formas alternativas de comprar e pagar que passam pela internet.

 

Durante a sessão, o presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou que, "nos próximos seis meses, o município vai apoiar a monitorização e a consolidação do projeto, garantindo a adesão, gratuita, de todos os lojistas do concelho".

 

"Queremos passar rapidamente das 110 empresas para as 300, 600. Não queremos que ninguém fique de fora porque esta ferramenta é uma alavanca para o desenvolvimento económico, para o aumento das vendas, do emprego. Queremos um comércio pujante e pró-ativo também para acelerar quem produz. O digital é ainda vital e fulcral para a internacionalização da nossa economia", sustentou o autraca José Maria Costa, apontando como exemplos os setores da ourivesaria e do artesanato.

 

Segundo números avançados anteriormente pela AEVC, na área urbana de Viana do Castelo estão situadas cerca de 600 lojas comerciais. No concelho, o tecido empresarial é composto por aproximadamente 3.400 empresas, das quais perto de mil são dos setores de hotelaria, restauração e similares.

 

Mais info: www.vianamarket.pt

 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo é Parceira Institucional do Programa Comércio Digital da ACEPI. 

 

A Associação Empresarial de Viana do Castelo integra, juntamente com outras associações empreariais e comerciais de todo o país, a rede de apoio nacional à digitalização de pequenas e médias empresas do setor do comércio e serviços, no âmbito do Programa Comércio Digital

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png