“Uma das nossas prioridades para os próximos anos é o comércio e marketing digital”. As palavras são de Paulo Simões, Diretor Executivo da Associação Empresarial de Soure.
Paulo Simões, responsável associativo admite a relevância de ter uma presença e estratégia digitais para o comércio tradicional: “se um turista, preconiza mais de quatrocentos digitais antes de visitar um lugar, pesquisando sobre atividades, produtos e serviços, imagine-se o potencial que isto representa para os negócios locais”, defendeu.
A Vila de Soure acolheu, esta quinta-feira, o Roadshow nacional do Programa da ACEPI, a Associação da Economia Digital.
Com uma agenda focada na sensibilização e importância da Internet e o impacto que esta tem no mundo dos negócios, o evento contou com a presença de comerciantes e empresários da região do distrito de Coimbra.
Os empreendedores tiveram oportunidade de assistir a uma palestra onde foram elucidados e esclarecidos sobre o estado atual da economia digital no país e no mundo.
Eduardo Sampaio, consultor e empresário na área do marketing digital, prosseguiu com uma curta formação sobre ferramentas e noções essenciais para alavancar um negócio na internet: “hoje o que faz sentido com o advento do online, é aparecer no momento certo para o cliente certo”, sublinhou.
O formador ressalvou a necessidade dos gestores e decisores nas empresas conhecerem a fundo o seu público-alvo, uma vez que “quanto melhor nós conhecermos as pessoas para as quais pretendemos vender, mais fácil será apresentar-lhes as nossas soluções”, afirmou.
No final, num debate participativo, discutiram-se casos práticos e de sucesso no mercado digital e e-commerce.
O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.
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Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/
10.10.2019