Selo Confio: nova campanha para sites .pt

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Selo Confio: nova campanha para sites .pt

 

O CONFIO.PT tem uma nova campanha em vigor: todos os novos domínios registados em .pt entre 16 de setembro a 31 de dezembro de 2020 beneficiam, durante um ano, da oferta do selo CONFIO.

 

O domínio de topo português continua a crescer, em Portugal  e na Europa. O .PT, entidade responsável pela gestão de domínios .pt, registou 6.843 novos registos diretos no mês de agosto, o que representa um crescimento de 35% face ao período homólogo de 2019.

 

Os dados revelam também que, entre os novos registos em .pt, mais de 50% são empresas de restauração e de serviços domésticos, ginásios e projetos de solidariedade social – muitas dos quais sem qualquer presença na internet antes da pandemia.

 

"Os pedidos de domínios em .pt decrescem, tradicionalmente, nos meses de férias. Mas, neste 2020 atípico, o ritmo não abrandou. Acreditamos que estes números se explicam pelo facto de os portugueses terem de reforçar a ligação aos seus clientes ou de alavancar o seu negócio através do digital", refere Luisa Ribeiro Lopes, Presidente do Conselho Diretivo do .PT.

 

É neste contexto que surge a nova campanha especial de oferta do selo CONFIO.PT para novos domínios registados em .pt até ao final do ano.

 

O selo CONFIO é um certificado atribuído a websites que cumprem as melhores práticas do mercado digital e da utilização da internet. Trata-se de uma iniciativa promovida em conjunto pela ACEPI - Associação da Economia Digital, o .PT e a DECO e funciona como uma garantia para os consumidores na aquisição de produtos e serviços através da internet. 

 

Para isso, o selo CONFIO tem subjacente o cumprimento de um Código de Conduta e um Regulamento e a sua atribuição vai depender de um processo de auditoria exigente, independente, objetivo, transparente e íntegro.

 

Para Luisa Ribeiro Lopes a transição digital é uma prioridade, mas deve ser acompanhada pelo desenvolvimento das competências dos portugueses. "Num momento de distanciamento social forçado, é fundamental contribuir de forma ativa para a inclusão digital e para a segurança online, através de iniciativas junto dos cidadãos. Temos de trabalhar no que é a utilização mais avançada da internet, com confiança e segurança", admite. 

 

 

Mais informações e condições de adesão em www.confio.pt

Não inclui domínios registados com o Voucher 3em1.

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png