A gigante Google revelou novas formas de empresas, marcas e negócios publicitarem os seus produtos e serviços online, mostrando e melhorando a imagem dos seus anúncios. O objetivo é desencadear ações por parte do internauta, bem como aumentar pesquisas sobre o assunto. Desta forma, seja através de anúncios no motor de pesquisa, Google Shopping ou Google Display, a ideia é que os anunciantes otimizem e façam crescer o volume de aquisição de clientes, amplificando a experiência de e-commerce.
A criatividade de anúncios Rich é fundamental para envolver os e-shoppers e 85% dos consumidores que compra na internet refere que as imagens e a informação do produto são importantes quando decidem qual a marca e os retalhistas onde compram.
Recentemente o Google mostrou como os Discovery Ads podem ajudar a inspirar visualmente compradores online quando estão a deslizar pelos seus feeds no YouTube, Discover e Gmail, tal como incluir a opção de compra nos seus vídeos no YouTube. Agora a gigante da Internet está a trazer esta mesma experiência de produtos Rich para os anúncios na pesquisa, no Shopping e em Display.
Adicionalmente às imagens Rich, o Google está a introduzir novas formas de aumentar a personalização e a curadoria para os anúncios responsivos na pesquisa, de modo a cumprir expetativas dos consumidores de hoje. Assim sendo, passa a ser possível destacar, de forma dinâmica, as vendas e as ofertas durante determinados períodos de tempo, com um relógio em contagem regressiva, e obter sugestões sobre como promover a disponibilidade de stock/produto, forma de envio e devoluções online.
Para começar a usar os anúncios Google, consulte o Guia Prático Como Configurar Google Ads.
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