COVID-19: Restaurantes, hotéis e alojamentos locais podem pedir selo Clean & Safe online

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

COVID-19: Restaurantes, hoteis e alojamentos locais podem pedir selo Clean & Safe online

 

Os empresários das áreas da restauração, hotelaria e turismo já podem requerer online o selo Clean & Safe que certifica, visualmente, que estão a ser cumpridas todas as normas recomendadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. 

 

O Turismo de Portugal disponibiliza este “distintivo” para reconhecer as empresas do setor do Turismo com boas práticas, no âmbito da prevenção e combate à COVID-19.  

 

As empresas que pretendam obter o selo deverão cumprir um conjunto de disposições ao abrigo de uma Declaração de Compromisso, estipuladas em consonância com o tipo de estabelecimento e atividade turística, designadamente: empreendimentos turísticos; animação turística com instalações físicas; animação turística sem instalações físicas; agências de viagens e turismo com instalações físicas; agências de viagens e turismo sem instalações físicas.

 

Este selo tem a validade de um ano, é gratuito e opcional.

 

O selo Clean & Safe já pode ser obtido online nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos (RNET), Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística (RNAAT) e Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo (RNAVT) e estará sempre associado ao número de registo.

Depois de submetida a Declaração de Compromisso por parte das empresas aderentes, o selo Clean & Safe pode ser usado quer em espaço físico, quer em plataformas digitais. 

selo-final-logo.png (3)

O Turismo de Portugal, em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes.

 

Peça já o seu selo aqui

Tem dúvidas? Assista ao vídeo e saiba como submeter o seu registo.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png