COVID-19: Governo lança iniciativa para promover compras de natal em segurança

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

COVID-19: Governo lança iniciativa para promover compras de natal em segurança

 

"Natal 2020: Compre cuidando de todos": é este o mote da iniciativa promovida pelo Ministério da Economia e da Transição Digital para a quadra festiva, em colaboração com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

 

Num contexto de combate à pandemia de COVID-19, esta ação (informação detalhada acessível aqui)  visa a sensibilização dos consumidores portugueses, para que realizem as suas compras de Natal com tempo, e dos operadores económicos, para que alarguem o prazo estipulado para as habituais trocas natalícias.

 

O objetivo é evitar os ajuntamentos em estabelecimentos comerciais, possibilitando que os artigos comprados nas lojas, entre 4 de novembro e 25 de dezembro, possam ser trocados pelo menos até 31 de janeiro de 2021.

 

A adesão dos comerciantes é feita por via digital, mediante a subscrição de uma declaração de compromisso no portal eportugal e à colocação, no seu estabelecimento, do dístico identificativo da iniciativa.

 

Neste link poderá ainda descarregar os materiais de divulgação da iniciativa, os quais podem ser utilizados para a promoção através de meios físicos e digitais.

 

Mais informações e inscrições aqui.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png