COVID-19: Comissão Europeia quer adiar novas obrigações fiscais sobre o comércio online

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

COVID-19: Comissão Europeia quer adiar novas obrigações fiscais sobre o comércio online

 

A Comissão Europeia quer adiar a entrada em vigor de novas medidas fiscais sobre o ecommerce, tendo em conta as dificuldades que as empresas enfrentam devido aos efeitos da pandemia de COVID-19.

 

Em causa está um novo pacote do IVA relativo ao comércio eletrónico, que introduz novas obrigações no que toca a este imposto para os mercados online, bem como regras simplificadas para as empresas que operam neste espaço. A aplicação destas medidas estava prevista a partir do dia 1 de janeiro de 2021, mas o executivo europeu propõe adiar a sua implementação para 1 de julho do próximo ano.

 

A Comissão Europeia decidiu também propor o adiamento de certos prazos "para a apresentação e o intercâmbio de informações ao abrigo da diretiva relativa à cooperação administrativa", refere em comunicado.

 

Com os adiamentos sugeridos, o objetivo é dar aos Estados-membros e às empresas mais tempo para se prepararem para as novas regras. As propostas de Bruxelas seguem agora para o Parlamento Europeu e para o Conselho Europeu.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

logosfooter_patrocinadores-master.png

Patrocinadores principais:

logosfooter_patrocinadores-principais.png

Patrocinador:

logosfooter_patrocinador.png