Compras online: Dados de Autenticação vão passar a ser obrigatórios no pagamento

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Compras online: Dados de Autenticação vão passar a ser obrigatórios no pagamento

 

Banco-de-Portugal.png

Tal como já acontece nos acessos online às contas bancárias, desde 31 de dezembro de 2020 os bancos/prestadores de serviços de pagamento devem solicitar autenticação forte aos seus clientes sempre que estes efetuam compras online com cartão.

 

Ao realizar a autenticação forte, os bancos/prestadores de serviços de pagamento solicitam ao cliente dois ou mais elementos pertencentes às categorias de “conhecimento” (por exemplo, uma palavra-passe), de “posse” (por exemplo, um código enviado por SMS para o telemóvel, provando, desta forma, a posse do dispositivo), e de “inerência” (uma caraterística que identifique o utilizador, como a impressão digital).

 

Para continuar a efetuar compras online com cartão, contacte o seu banco/prestador de serviços de pagamento e informe-se sobre as alterações previstas.

 

A autenticação forte do cliente permite validar a sua identificação e a legitimidade para utilizar o serviço de pagamento com segurança acrescida. Para mais informação, consulte o descodificador e o guia.

 

Fonte: Banco de Portugal

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png