“O programa Comércio Digital vai permitir colmatar fragilidades do comércio histórico de Coimbra”, este foi o mote lançado por Vítor Sá Marques, Presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), na sessão do Comércio Digital, que, esta quarta-feira, juntou, no coração da cidade, comerciantes e empresários da região para debater as vantagens da digitalização dos seus negócios.
“A presença online é uma oportunidade para que se tornem mas competitivos”, defendeu o responsável.
Para Lino Ferreira, Presidente da CCP – Confederação de Comércio e Serviços de Portugal “é fundamental que o comércio tradicional português, cuja riqueza histórica o turista aprecia e procura, esteja no digital e possa ser facilmente encontrado”.
Por essa razão, a sensibilização para o digital junto de pequenos empresários é, de acordo com Horácio Pina Prata, Presidente da NERC – Núcleo Empresarial da Região de Coimbra, essencial para a vitalidade da economia nacional e, particularmente, dos negócios locais. “A nossa missão é fazer chegar e afirmar, cada vez mais,a necessidade de produtos e serviços estarem presentes na Internet”, destacou durante a sessão.
A NERC conta com mais de 300 associados e “mais de metade não tem ainda qualquer presença online”, afirmou.
O Comércio Digital é uma iniciativa conjunta da ACEPI – Associação Portuguesa da Economia Digital e da CCP, cofinanciada pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER e apoiada pelo Governo Português através do Ministério da Economia.
O Café Santa Cruz, espaço emblemático de Coimbra, foi o palco escolhido para a 4ª sessão do Roadshow do Comércio Digital. Até 2020, o programa irá percorrer 150 locais, com o apoio de associações comerciais e empresariais de todo o país.
_________________________________________________
Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/
27.02.1019