O email marketing é uma poderosa ferramenta de marketing digital para todas as empresas que comunicam os seus produtos e serviços na internet.
Se tem um negócio, comece por construir uma base de dados ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), para o contacto com clientes e potenciais clientes. De seguida, pode enviar newsletters regulares para essa base de dados, isto é, uma comunicação por email dirigida especificamente ao público que a recebe.
As marcas aproveitam esta ferramenta para divulgar promoções, novidades, produtos ou serviços, enfim, um sem número de possibilidades. A sua newsletter pode ter uma periodicidade semanal, quinzenal ou mensal, dependendo do objetivo do seu negócio.
O importante é manter vivo o vínculo com o seu cliente ou potencial cliente e não deixar que estes se esqueçam que existe no mercado e que pode aportar valor às suas vidas, indo de encontro às suas necessidades.
Há várias plataformas que permitem criar newsletters personalizadas e automatizar o envio ao mesmo tempo.
Aceda ao Guia Prático e aprenda passo a passo a configurar e enviar uma newsletter através da plataforma Mailchimp.
Para consolidar os seus conhecimentos, descarregue também o Guia Prático de Email Marketing.