Já reparou que quando faz a pesquisa de algum produto na internet, o Google apresenta resultados em texto, mas também imagens com preços?
Essas imagens são, na verdade, produtos registados no Google Shopping.
E como é que esta ferramenta pode ajudar o seu negócio online?
O Google Shopping é um serviço da Google que permite aos comerciantes promover produtos, aumentar as visitas na sua loja online e encontrar clientes mais categorizados.
Do ponto de vista do utilizador, funciona como montra online, possibilitando a comparação entre produtos semelhantes, designadamente preço e carcaterísticas.
Na prática, não é possível comprar diretamente no Google Shooping, mas ao clicar sobre o produto escolhido, o consumidor é redirecionado para o site onde pode efetuar a encomenda.
Por este detalhe técnico, o Google Shopping não é considerado um marketplace. Porém, como exibe imagens, os índices de conversão são bastante aliciantes para negócios que estão a dar os primeiros passos no digital.
Os anúncios através do Google Shopping são, além disso, muito simples e bastante eficazes, já que há uma considerável percentagem de consumidores que iniciam no Google a pesquisa de produtos que pretendem adquirir.
E onde aparecem os anúncios do Google Shopping?
Os anúncios do Google Shopping podem ser apresentados aos utilizadores no motor geral de pesquisa da Google, no Google Images, no Shopping/Compras, na Rede de Display da Google, no YouTube e no Gmail.
Saiba mais sobre estatégias para negócios online na Academia Comércio Digital.