7 erros a evitar nas Redes Sociais da sua empresa

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

7 erros a evitar nas redes sociais da sua empresa

As redes sociais são uma excelente oportunidade para promover o seu negócio online e chegar a mais clientes, mas há alguns erros que deve evitar. Saiba quais:

 

1. Não definir uma estratégia

Uma presença nas redes sociais que potencie o seu negócio necessita de uma estratégia. Conheça o seu público-alvo e a sua concorrência, defina um calendário de publicações, escolha as temáticas e decida o tipo de posts a realizar (imagem, texto, vídeo). Melhore também a apresentação do seu perfil, inclua botões de ação e potencie o chat como canal de interação com os seus clientes.

 

2. Criar perfis em todas as redes sociais

Na hora de criar as suas redes sociais, seja realista:  quantas páginas consegue gerir e em quais delas o seu público está mais presente?

Sempre que negligenciar a atividade de uma rede social, poderá confundir os seus visitantes: “será que a empresa fechou?”. Prefira uma presença consistente e garanta que a confiança dos seus clientes ou potenciais visitantes não é afetada.

 

3. Publicar o mesmo conteúdo em todas as redes sociais

Qual é o interesse para os seguidores da sua empresa que o mesmo conteúdo seja publicado em diferentes redes sociais? Se tem um único conteúdo para partilhar, pelo menos adapte-o, dimensionando corretamente as imagens para cada rede e reescrevendo o texto. Desta forma, acrescenta perspetivas diferentes à história, em vez de simplesmente a repetir.

 

4. Esquecer-se que as redes sociais geram interação

As redes são chamadas de sociais porque permitem criar comunidades e interagir com clientes. Não deixe comentários ou mensagens por responder, nem abandone a conta por períodos de tempo indeterminados.

 

5. Comprar seguidores que não são público-alvo

O Facebook permite-lhe fazer anúncios para adquirir mais gostos na página. No entanto, comprar seguidores pode não ser uma boa prática, especialmente se não pertencem ao seu público-alvo. O resultado é uma comunidade que não interage e que não vai comprar os seus produtos. Se comprar publicidade, prefira pagar mais e aposte na segmentação.

 

6. Fazer posts puramente comerciais

Nem todos os posts têm de ser focados no seu produto, mas se o quer fazer, aposte em conteúdos menos comerciais.  As redes sociais são o local ideal para contar histórias em torno daquilo que a sua empresa vende ou representa.

 

7. Publicar demasiado ou não publicar o suficiente

Existem estudos que indicam qual a frequência ideal de publicações que deve fazer em cada rede social. No entanto, é sobretudo a consistência que ditará a diferença. Escolha uma faixa horária regular para publicação e evite os dois extremos.

 

 

Saiba mais sobre estatégias para negócios online na Academia Comércio Digital.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

logosfooter_patrocinadores-master.png

Patrocinadores principais:

logosfooter_patrocinadores-principais.png

Patrocinador:

logosfooter_patrocinador.png