7 dicas para melhorar a experiência digital dos seus clientes

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

7 dicas para melhorar a experiência digital dos seus clientes

Quer o seu negócio venda online, ou a internet seja só um canal para promover o seu estabelecimento físico, é importante que a experiência digital do seu cliente agregue valor aos seus produtos e serviços.

 

Hoje em dia, com a internet, o consumidor moderno está mais ativo em todo o processo de compra: pesquisa, compara, envia mensagens, faz perguntas, avalia e recomenda.

 

O cliente pode ver um produto na internet, deslocar-se à loja para o experimentar e acabar por comprar online; ou vice-versa. Surge uma dúvida e ele recorre à internet – site, e-mail, redes sociais, etc –, onde também vai reclamar se houver algum problema, ou recomendar, caso fique satisfeito.

 

Do primeiro contacto às interações de pós-venda, o objetivo na internet é o mesmo que se aplica à sua loja física: atender bem o cliente para que repita a compra.

 

Para isso, siga as dicas e garanta que a experiência digital do seu cliente não fica aquém das expectativas:

 

1. Disponibilize na internet os telefones de contacto da sua empresa, assim como morada e o horário de funcionamento, se aplicável

2. Aposte num domínio próprio e crie um email profissional.

3. Adapte o seu website à navegação em smartphone.

4. Responda a todos os comentários e avaliações deixadas nas suas redes sociais, Google My Business ou website, incluindo críticas.

5. Se expõe os seus produtos no Facebook, utilize as funcionalidades de chat e programe perguntas e respostas automáticas, de forma a minimizar tempos de espera.

6. Se tem loja online, seja claro quanto a métodos e custos de envio, formas de pagamento e campanhas, quando aplicáveis.

7. Integre na sua loja física e/ou online a opção de pagamento por mobile. Soluções como é o caso do MBWay estão a tornar-se crescentemente populares e facilitam a concretização da compra.

 

Inscreva-se na Academia Comércio Digital e aprenda mais sobre negócios na internet. Todos os módulos estão disponíveis online, gratuitamente e em português.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png