Uma centena de participantes assistiram ao Roadshow do Comércio Digital no Porto

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Uma centena de participantes assistiram ao Roadshow do Comércio Digital no Porto

 

O Roadshow do Programa Comércio Digital continua a percorrer Portugal e,  esta terça-feira, parou no Porto, para uma sessão bastante participada, que se realizou na ANJE e foi promovida pela ACEPI em parceria com Instituto da Empresa – IAFE. 


Na abertura do evento, José Campos e Matos, Presidente do Conselho de Administração da ANJE, referiu que “o meio físico e o digital complementam-se, como no caso da Amazon que recentemente abriu uma loja física” e alertou que “a inovação no tecido empresarial passa pela disrupção digital”.


Perante uma plateia com quase uma centena de participantes, António Teixeira, coordenador do Programa Comércio Digital, afirmou que “ estatisticamente, as empresas que investem na Internet vendem mais e exportam mais, ou seja, têm maior capacidade de internacionalização".


O coordenador acrescentou ainda que é necessário contrariar a ideia que uma loja física tem, obrigatoriamente, que migrar para o online, uma vez que “que os fenómenos de showrooming e webrooming crescem exponencialmente, assim como as pesquisas perto de mim no Google”, informou também. 


A sessão integrou uma formação sobre Marketing Digital ministrada por Eduardo Sampaio, consultor na área, que  relembrou que “não estamos a tratar do futuro, mas sim do presente”, para chamar a atenção das empresas sobre a importância da presença online, sobretudo nos negócios.


Além de partilhar conhecimentos técnicos sobre o tema, o especialista em Marketing Digital ensinou também os participantes a ativar o Voucher 3 em 1, oferecido pelo Programa Comércio Digital. Este permite às empresas obter gratuitamente, durante um ano, um domínio .pt, caixas de e-mail profissionais e ainda acesso a uma ferramenta para a construção e alojamento de um website.


A sessão terminou com um debate sob o mote “Comércio Digital: Oportunidade para as PME portuguesas”, no qual se abordaram questões como a relevância do digital, pagamentos online e digitais, transporte e logística.


O programa Comércio Digital integra um Roadshow que está a percorrero país, para realizar 150 sessões que irão capacitar e formar 50 mil micro, pequenas e médias empresas portuguesas, com o objetivo de colocarem o seu negócio online. 

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

09.04.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png