Paredes motiva empresários para o digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Paredes motiva empresários para o digital

 

“A mudança é um fator de evolução e a área dos negócios deve abrir-se à transformação digital”. Foi com esta ideia que o Presidente da Associação de Empresas de Paredes, Alberto Pereira Leite, apresentou, esta terça-feira, o programa Comércio Digital a empresários e comerciantes da região.   

 

António Teixeira, da ACEPI, mostrou aos participantes dados recentes sobre a utilização da internet em Portugal e salientou que há cada vez mais portugueses a comprar online: “As empresas portuguesas têm no digital uma oportunidade única para tornar os seus produtos mais visíveis e mais acessíveis”, defendeu,  destacando que “ há uma percentagem significativa de consumidores cada vez mais recetiva à utilização do digital como alternativa ou motor de pesquisa de lojas físicas”, afirmou.

 

Na sua intervenção, o especialista em e-commerce, Eduardo Sampaio, também constatou que “o mundo online vai dar um maior alcance às empresas” e que a internet é, hoje, crucial para chegar a mais clientes e a novos mercados. “No digital, há uma porta que está aberta 24 horas por dia para todo o mundo”, reforçou, assinalando que a forma de estar online varia: “Ter um website ou redes sociais, criar um perfil no Google MyBusiness ou estar presente em Marketplaces”, entre outros, são alguns dos canais que permitem a uma empresa consolidar a sua presença no digital.

 

Para saber mais sobre este tema, além de sessões de informação presenciais, o programa Comércio Digital disponibiliza uma Academia online, com conteúdos gratuitos de capacitação sobre internet e marketing digital. Trata-se de uma plataforma de e-learning orientada para micro, pequenos e médios empresários, que pretende apoiar a digitalização dos seus negócios.

 

Paralelamente, as empresas interessadas podem ainda beneficiar da oferta de um Voucher 3 em 1, que dá acesso, durante um ano, ao registo de um domínio .PT gratuito, contas de email profissionais e ferramentas para alojamento e construção de um website básico. Este voucher pode ser obtido durante as sessões do Comércio Digital, através do website comerciodigital.pt ou por via das Associações parcerias do programa. 

 

Até junho de 2020, vão realizar-se cerca de 150 sessões em todo o país, com a missão de sensibilizar o setor do comércio e dos serviços de Portugal para a importância da economia digital. 

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

25.06.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master_2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png