Negócios no Digital: "Se não estivermos no digital, a nossa empresa será fantasma"

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Negócios no Digital: "Se não estivermos no digital, a nossa empresa será fantasma"

 

Ainda recente no mercado, a Suba – Creative Agency é uma empresa de Vila Nova de Famalicão que se dedica a design, marketing digital e desenvolvimento de marcas. Mesmo por dentro dos negócios online, o diretor João Pereira não quis faltar à ação realizada pela ACEPI, a Associação da Economia Digital, para perceber melhor como o comércio eletrónico está a ser trabalhado nas pequenas empresas.


“Acho que é uma iniciativa bastante boa, no sentido de sensibilizar maioritariamente os negócios locais a apostarem no digital.” Para este responsável valorizou sobretudo a divulgação de dados estatísticos porque mostram o atual “estado da arte”. “Sentimos que é bom existir entidades a divulgar os números mais recentes porque nem sempre conseguimos transmitir o que verdadeiramente revelam esses valores aos nossos clientes.”

 

Para João Pereira é fundamental haver uma mudança de paradigma nas pequenas empresas, principalmente nas que se mantêm locais há 20 ou 30 anos. “Temos de incrementar os negócios e sobretudo a componente digital porque, quem sabe, talvez com muito pouco essas empresas poderão começar já a faturar mais com o que ganham apenas localmente.”

 

A interrogação é seguida de uma constatação simples. “Hoje não se pode falar de negócios sem falarmos no digital, sem falarmos numa aposta forte no marketing, na comunicação e na visibilidade que damos à nossa empresa. Se trabalhamos e promovemos o digital temos de ser o exemplo e temos de estar à frente.”

 

Consciente de que a presença online abre portas às empresas na divulgação de produtos e serviços, mas também permite a criação de novos negócios e novos postos de trabalho, o empresário João Pereira conclui com uma afirmação: “Se não estivermos no digital a nossa empresa será fantasma.”
Ao mesmo tempo refere que, estando no mercado há dois anos, a Suba dá o exemplo aos próprios clientes com um site próprio e com presença nas diversas redes sociais.

 

(Este artigo foi originalmente publicado no Jornal de Notícias, de 08-01-2020, e Diário de Notícias, de 13-01-2020. Outros casos de sucesso impulsionados pelo Comércio Digital podem ser ouvidos na TSF, na rubrica Negócios no Digital.)

____________________________________________________________________________________________

 

Saiba mais sobre o Comércio Digital: comerciodigital.pt/pt/comercio-digital.pt

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

13.01.2020

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png