Negócios no Digital: "O Marketplace é o instrumento em que mais acredito”

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Negócios no Digital: "O Marketplace é o instrumento em que mais acredito”

 

“Enquanto consumidores, acreditamos cada vez menos no que as marcas nos dizem, mas, por outro lado, acreditamos no que os outros consumidores nos dizem sobre experiências de consumo.”

 

A afirmação é de André Vieira de Castro, que gere a Argacol, atual Argatintas, há 20 anos. Este empresário, que já frequentou várias ações do Comércio Digital, percebeu e adaptou-se ao que chama a mudança de paradigma no consumo.

“Acredito hoje muito mais na força dos marketplaces do que nas lojas online. A captação de público é muito maior e mais eficaz.”

 

O empresário dá um exemplo. “Os sites de viagens como o Booking mais não são do que um marketplace. Nós podemos ir na mesma aos sites de cada um dos estabelecimentos que lá estão, mas não nos passa pela cabeça ir a esses estabelecimentos, porque assim temos a certeza de que os comentários que lá estão não estão enviesados nem foram cortados ou editados. É por isso que os marketplaces funcionam e é nisso que estamos a apostar.”

 

Para os próximos meses, a Argatintas tem um plano de ação que passa pela entrada em diversos marketplaces. “Uma vez lá dentro, a dinâmica é idêntica à de um supermercado, podemos pagar para ser produto do mês, para estar na frontpage, ou seja, podemos fazer uma série de coisas que tornam ainda mais visível a nossa presença e forçar a compra por impulso.”

 

A Argatintas é uma das 50 mil empresas que o programa Comércio Digital, da ACEPI, Associação da Economia Digital, está a ajudar até 2020. Trata-se de uma iniciativa que tem como finalidade implementar ou melhorar a presença digital de micro e PME portuguesas, da área do comércio e serviços.

  

(Este artigo foi originalmente publicado no Jornal de Notícias, de 25-09-2019, e Diário de Notícias, de 28-09-2019. Outros casos de sucesso impulsionados pelo Comércio Digital podem ser ouvidos na TSF, na rubrica Negócios no Digital.)

____________________________________________________________________________________________

 

Saiba mais sobre o Comércio Digital: comerciodigital.pt/pt/comercio-digital.pt

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

07.10.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png