Negócios no Digital: É importante não dispersar atenções no online

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Negócios no Digital: É importante não dispersar atenções no online

 

Sediada em Trancoso, a Agrotamanhos é uma empresa unipessoal de produtos hortícolas que está a digitalizar-se para crescer.

 

O sócio-gerente, Alfeu Magalhães, aproveitou uma sessão do Comércio Digital realizada no NERGA, Núcleo Empresarial da Região da Guarda, para perceber melhor como chegar de maneira mais eficaz a potenciais clientes através do Facebook.

 

“O nosso know-how está na área da castanha e do castanheiro. O nosso objetivo é sermos transversais a toda a fileira, desde a plantação do castanheiro, ao acompanhamento da cultura até à comercialização da castanha”.

 

A empresa já tinha presença online nas redes sociais antes de frequentarmos o workshop, mas depois desta formação o sócio-gerente admite que foram-lhes dadas dicas importantes para conseguir ser mais eficazes na abordagem a potenciais clientes.

 

“Chegámos à conclusão que temos de acompanhar mais o nosso público-alvo. Temos de começar a fazer uma seriação de clientes, principalmente a nível de faixas etárias, para encontrar o nosso foco e não dispersarmos em visualizadores que não estão interessados nos produtos que disponibilizamos. Com pequenos ajustes na estratégia digital, já consigo notar um aumento de contactos e de notoriedade. A nível de clientes, como o nosso forte é a castanha que é uma cultura sazonal, só na próxima campanha vamos poder perceber os efeitos práticos de uma forma mais eficaz.”

 

Por enquanto, a Agrotamanhos tem presença digital apenas no Facebook, mas está a planear a criação de uma loja online. Para isso, conta também com a ajuda do Comércio Digital e do Voucher 3 em 1 (oferta da DNS.pt), que permite usufruir, durante um ano, e de forma gratuita, de um domínio .pt, email profissional e alojamento para o seu website. 

 

__

 

(Este artigo foi originalmente publicado no Jornal de Notícias, de 18-09-2019, e Diário de Notícias, de 21-09-2019. Outros casos de sucesso impulsionados pelo Comércio Digital podem ser ouvidos na TSF, na rubrica Negócios no Digital.)

____________________________________________________________________________________________

 

Saiba mais sobre o voucher 3 em 1 em: comerciodigital.pt/pt/voucher-3-em-1

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

30.09.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png