Do tradicional ao digital: Felgueiras desafia empresas locais a posicionar-se no online

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Do tradicional ao digital: Felgueiras desafia empresas locais a posicionar-se no online

 

Felgueiras recebeu, esta terça-feira, a décima sexta sessão do Roadshow do Comércio Digital, o programa da ACEPI que, até 2020, quer garantir a digitalização de cinquenta mil micro, pequenas e médias empresas do comércio e serviços.

 

Emídio Monteiro, presidente da Associação Empresarial de Felgueiras, agradeceu a presença de todos os participantes, assinalando a importância de “definir estratégias de competitividade para sobreviver num mercado em mudança”, disse.

No momento de abertura da sessão, o presidente ressalvou a preponderância da internet nos dias atuais, garantindo que “empresários atentos e pró-ativos” só terão a ganhar com a adesão ao online.

 

A iniciativa da ACEPI contou igualmente com palavras de incentivo de Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, que sublinhou que “o comércio digital é um futuro promissor para quem investir e se empenhar”, revelou.

O autarca de Felgueiras acredita que estas são “novas ferramentas para os empresários e empreendedores prosperarem” e que estes devem manter a “mente aberta perante novos formatos de consumo e novos consumidores”, defendeu.

 

A sessão prosseguiu com a apresentação do coordenador do Comércio Digital, António Teixeira, que explicou que “cada vez mais, o cliente já está informado dos produtos e serviços que tenciona comprar quando chega ao estabelecimento físico, porque já pesquisou na Internet”.

“Há um conjunto de fenómenos que mostra que a complementaridade entre o digital e o físico para os negócios é cada vez mais importante”, defendeu também.

 

Numa formação em contexto informal, Eduardo Sampaio, empresário e consultor de Marketing Digital, abordou ainda as vantagens da presença online para as pequenas e médias empresas. “Mais do que futuro, esta é a realidade do presente”, aludiu.

 

O formador admite que “temos de ser atores principais e parte ativa para tornar a imagem da nossa empresa mais atrativa no mundo online”, mencionou.

“Hoje em dia faz sentido aparecer no momento certo, quando as pessoas pesquisam pelos nossos produtos ou soluções”, indicou.

 

No final, debateram-se ainda questões relacionadas com soluções para e-commerce, como pagamentos. telecomunicações, transportes e logística, além de casos práticos de negócios bem-sucedidos na internet. 

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

14.05.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master_2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png