COVID-19: Já há uma app que lhe diz se há fila no supermercado

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

COVID-19: Já há uma app que lhe diz se há fila no supermercado

 

O online não pára e a prova disso é o COVID-19. Face à propagação da doença e às restrições a negócios e pessoas, estão a surgir, todos os dias, ideias e soluções digitais para apoiar comunidades, empresas e profisisonais.

 

É o caso da app “Posso ir?”, desenvolvida em Portugal para dar resposta aos desafios do momento atual. O objetivo é acabar com as filas nos estabelecimentos comerciais para evitar, no momento de pagamento, o aglomerado de pessoas e minimizar, desta forma, o risco de exposição ao novo coronavírus.

 

A plataforma está disponível para Android e iOS (pode descarregar neste link) e permite perceber a afluência a diversos estabelecimentos, como mercearias, super e hipermercados locais, em formato lista ou no mapa, de forma a evitar que as pessoas se dirijam aos locais que registam maior movimento num determinado momento.

São os próprios utilizadores que atualizam a informação da aplicação, reportando o estado da fila de uma determinada superfície, quando a visitam. Adicionalmente, entidades parceiras, como o grupo Sonae, também se associaram ao projeto e podem vir a ter, em cada uma das suas lojas, um funcionário responsável por manter o estado da fila atualizado. 

 

"Posso ir?" é uma aplicação desenvolvida no seio do Tech4Covid19, um movimento tecnológico português que, só nas últimas semanas, já lançou cerca de 10 soluções tecnológicas, para ajudar no combate à pandemia.

__________________________________________________________

06.04.2020

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png