Comerciantes da Figueira da Foz reforçam aposta no digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

A Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) aceitou o convite da ACEPI e da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal para ser parceiro oficial do programa Comércio Digital e promoveu, esta terça-feira, uma ação de sensibilização sobre negócios online, dirigida a empresários e comerciantes da região.

 

A iniciativa Comércio Digital pretende apoiar, de forma sustentada, micro, pequenas e médias empresas que tencionam apostar no meio digital. O objetivo é acelerar a digitalização da economia portuguesa, sobretudo no setor do comércio e serviços.

 

A participação no evento da Figueira da Foz proporcionou aos empreendedores locais a aquisição de conhecimento sobre estratégias para a implementação de negócios no digital, assim como a partilha de casos de sucesso.

 

De acordo com António Teixeira, coordenador do programa, “a internet permite que as PME, seja qual for a sua dimensão, possam aceder a mais de 4,1 mil milhões de clientes de todo o Mundo”, o que significa estar mais perto e chegar a novos clientes, aumentar as vendas e alcançar novos mercados.

 

“Graças à economia digital, às oportunidades de exportação e às soluções de pagamento online, não importa onde as empresas estão localizadas, seja numa capital ou uma pequena cidade, crescem todas ao mesmo ritmo”, acrescentou durante a sua intervenção, realçando que estudos recentes confirmam que Portugal acompanha a tendência europeia.

 

O Comércio Digital  é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

Até 2020, o objetivo é ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas portuguesas para a economia online. Para isso, além de um Roadshow nacional, com sessões de (in)formação, o programa disponibiliza também uma Academia Digital, com acesso online a conteúdos formativos gratuitos.

 

__________________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

05.11.2019

 

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png