Comércio Digital capacita empresários de Braga para a presença online

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Comércio Digital capacita empresários de Braga para a presença online

 

Mais de 80 empresários do concelho aceitaram o desafio lançado pela Associação Comercial de Braga (ACB) e participaram na segunda sessão do Roadshow do Comércio Digital, realizada esta terça-feira, com o objetivo de conhecer o programa Comércio Digital e perceber como é que a internet pode ajudar a atrair mais clientes e a conquistar novos mercados.

 

O programa Comércio Digital, em parceria com associações comerciais e empresariais de todo o país, irá percorrer Portugal, para incentivar micro, pequenas e médias empresas, dos setores do comércio e serviços, a apostar na digitalização dos seus negócios.

 

Na abertura da sessão, em Braga, o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, destacou a importância da economia digital no momento atual: “Não estar online no setor do comércio e serviços é hoje, para muitos, o mesmo que não existir!”, afirmou o responsável durante a sua intervenção.

 

Uma ideia reforçada por António Teixeira, o coordenador do Programa Comércio Digital, que relembrou a necessidade de aproximar o comércio tradicional dos novos consumidores, criando novas oportunidades de negócio. “As lojas tradicionais não têm que fechar, têm é que adaptar-se à nova realidade”, sublinhou.

 

Para impulsionar esta entrada no digital, as empresas aderentes ao Comércio Digital podem beneficiar da oferta de um voucher 3 em 1, com acesso gratuito, durante um ano, a um domínio .PT, caixa de email profissional e ferramentas para criação e alojamento de website.

Paralelamente, terão também disponível uma Academia online, com conteúdos de capacitação para ajudar na sua transformação digital.

 

Além da apresentação do Comércio Digital, nesta sessão, em Braga, foram ainda abordadas as principais etapas para a implementação de um negócio online, assim como fatores-chave a ter em conta para o sucesso de uma estratégia de marketing digital. Eduardo Sampaio, consultor da Fábrica de Startups e especialista em e-commerce, garantiu à plateia que nunca antes foi tão fácil e tão acessível às empresas promover os seus produtos e serviços: “A internet é o único lugar onde pequenas empresas, com investimento reduzido, podem competir com grandes empresas”.

 

O Comércio Digital é uma iniciativa conjunta da ACEPI – Associação Portuguesa da Economia Digital e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), cofinanciada pelo Compete 2020 e apoiada pelo Governo Português através do Ministério da Economia.

 

Até 2020, cinquenta mil microempresas e PME's da área do comércio e serviços poderão aderir ao programa e beneficiar, além da oferta do voucher 3 em 1 e do acesso à Academia Comércio Digital, de um conjunto de vantagens e serviços complementares de apoio à digitalização através dos patrocinadores oficiais do programa.

 

As próximas sessões informativas do Roadshow do Comércio Digital decorrem, respetivamente, em Aveiro, no dia 26 de Fevereiro, e em Coimbra, no da 27.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

19.02.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master_2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png