Coimbra quer ver negócios tradicionais mais próximos do futuro

Header Logo
Abrir e Fechar Menu
Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Coimbra quer ver negócios tradicionais mais próximos do futuro

 

 

“O programa Comércio Digital vai permitir colmatar fragilidades do comércio histórico de Coimbra”, este foi o mote lançado por Vítor Sá Marques, Presidente da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), na sessão do Comércio Digital, que, esta quarta-feira, juntou, no coração da cidade, comerciantes e empresários da região para debater as vantagens da digitalização dos seus negócios.

 

A presença online é uma oportunidade para que se tornem mas competitivos”, defendeu o responsável.

 

Para Lino Ferreira, Presidente da CCP – Confederação de Comércio e Serviços de Portugal “é fundamental que o comércio tradicional português, cuja riqueza histórica o turista aprecia e procura, esteja no digital e possa ser facilmente encontrado”.

 

Por essa razão, a sensibilização para o digital junto de pequenos empresários é, de acordo com Horácio Pina Prata, Presidente da NERC – Núcleo Empresarial da Região de Coimbra, essencial para a vitalidade da economia nacional e, particularmente, dos negócios locais. “A nossa missão é fazer chegar e afirmar, cada vez mais,a necessidade de produtos e serviços estarem presentes na Internet”, destacou durante a sessão.

 

A NERC conta com mais de 300 associados e “mais de metade não tem ainda qualquer presença online”, afirmou.

 

Comércio Digital é uma iniciativa conjunta da ACEPI – Associação Portuguesa da Economia Digital e da CCP, cofinanciada pelo Compete 2020 e apoiada pelo Governo Português através do Ministério da Economia.

 

Cinquenta mil microempresas e PME's da área do comércio e serviços vão poder, entre outras iniciativas, beneficiar gratuitamente de um voucher 3 em 1, que oferece, durante um ano, acesso a um domínio .pt, conta de correio electrónico e ferramenta para criação e alojamento de site.

 

O Café Santa Cruz, espaço emblemático de Coimbra, foi o palco escolhido para a 4ª sessão do Roadshow do Comércio Digital. Até 2020, o programa irá percorrer 150 locais, com o apoio de associações comerciais e empresariais de todo o país.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

27.02.1019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

Patrocinadores_Master.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png