Cascais recebe iniciativa Comércio Digital da ACEPI

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Cascais recebe iniciativa Comércio Digital da ACEPI

 

A cidade de Cascais, acolheu, esta terça-feira, a vigésima primeira sessão do Programa Comércio Digital, no auditório da agência DNA Cascais.

 

Armando Correia, Presidente da Direção da Associação Empresarial do Concelho de Cascais, relembrou que “o comércio digital já fatura mais e tem um peso maior que o comércio físico de porta aberta”, alertou.

 

António Teixeira, coordenador do programa, prosseguiu, fazendo um enquadramento geral sobre os dados relativos à evolução do comércio eletrónico em 2018 e nos anos transatos, com a apresentação de um estudo realizado pela ACEPI e pelo IDC, disponível aqui.

 

“China, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos são a preferência dos portugueses no que toca a comprar online”, referiu, e ressalvou que “a venda online de produtos alimentares tem tido um aumento significativo”, afirmou.

 

Segundo o mesmo estas tendências acompanham o que se passa no resto da Europa e, no estudo mais recente, concluiu-se que “os valores do comércio eletrónico B2C em Portugal ultrapassaram os 4,6 mil milhões de euros em 2017, um crescimento de 11,3% face a 2016 e o valor de 2018 é de cerca de 4,9 mil milhões de euros”, revelou. Para António Teixeira, “estes e outros valores servem para reflexão das empresas do comércio e serviços, porque o digital pode ser uma oportunidade e pode ser o momento certo para investir no digital”, disse.

 

A análise mostrou que, apesar disso, apenas 40% das micro, pequenas e médias empresas portuguesas têm uma presença efetiva online, ou seja, 60% das empresas do nosso país não se encontram nem são encontradas na Internet.

“Há uma estatística positiva, no entanto, que é o relevante incremento de registos de domínios .pt que tem existido”, indicou o coordenador.

 

No evento, Tomás Capela Martins, especialista em marketing digital e marketplaces, apresentou aos empresários e comerciantes técnicas e ferramentas que poderão ajudar a melhorar a presença dos seus negócios na Internet. Nesta exposição, o formador focou também várias plataformas online para diferentes segmentos de negócio, bem como a importância da aquisição de tráfego.

 

O Comércio Digital vai continuar, até junho de 2020l,  a visitar diferentes localidades de norte a sul, com sessões de sensibilização para comerciantes e empresários que se interessem pela temática e queiram ver dissipados dúvidas e mitos sobre o mundo digital.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

04.06.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

Patrocinadores_Master.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png