Loja do Facebook: comece já

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Loja do Facebook: comece já

 

A rede social com mais utilizadores em todo o mundo também é um excelente canal de venda. Hoje em dia, marcas e empresas já podem criar, gratuitamente, uma loja virtual no Facebook, aproveitando os recursos oferecidos pela plataforma.

 

Esta é uma oportunidade única para empreendedores promoverem não só os seus negócios, como venderem diretamente os seus produtos e serviços ao consumidor, sem que isso represente o custo associado a um website com e-commerce integrado.

 

Com a aceleração da economia digital e mais de 2 biliões de usuários conectados mensalmente, o Facebook percebeu o potencial comercial da rede e criou o Facebook para Empresas. Ao contrário dos perfis pessoais, as páginas empresariais de Facebook apresentam funcionalidades totalmente voltadas para a promoção do seu negócio: layout personalizado, anúncios, chat com programação automática de perguntas e respostas, gestão de comentários, relatórios detalhados de atividade e, mais recentemente, venda online de produtos através de uma Facebook Shop.

 

Com esta ferramenta, são os pequenos negócios que mais têm a ganhar. Pode cadastrar manualmente quantos produtos quiser, organizar catálogos e gerir stocks de forma bastante intuitiva. A configuração e gestão da sua loja não tem custos nem mensalidades associadas. A gateway de pagamentos está integrada e o comerciante paga ao Facebook apenas uma pequena comissão (relativa a esta operação) por cada compra concretizada.

 

Além disso, o design da plataforma ajusta-se à navegação em ecrãs de todos os tamanhos, o que desde logo garante ao utilizador uma experiência completa a partir de qualquer tipo de dispositivo (computador, tablet, smartphone). Aumentam as hipóteses de chegar a mais clientes, mas também a percentagem de vendas que pode ver finalizadas com sucesso.

 

Para começar já a sua loja do Facebook, siga estes estes passos:

 

Passo 1: Vá à página de Facebook do seu negócio e escolha a opção Loja.

Etapa 2: Configure os detalhes da sua loja.

Etapa 3: Configure os modelos de pagamentos.

Passo 4: Adicione produtos à sua loja do Facebook.

Passo 6: Está feito!

 

Mais informações em Facebook for Businesswww.facebook.com/business.

 

Saiba mais sobre estatégias para negócios online na Academia Comércio Digital.

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png