Tutorial: Marketplaces para negócios online

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Tutorial Marketplaces para negócios online

 

O comércio online não tem fronteiras nem está sujeito a horários.  Se esse é o seu objetivo, porém não está preparado para investir já na sua loja virtual, pode começar por colocar os seus produtos ou serviços à venda num marketplace.

 

Esta é uma oportunidade de chegar a mais clientes e, face ao contexto atual, pode ser também a forma do seu negócio permanecer de "portas abertas".

 

Assista ao vídeo e perceba quais as vantagens dos marketplaces e quais as melhores práticas para assegurar bons resultados.

Um marketplace digital designa, portanto, qualquer plataforma na internet dedicada ao comércio, generalista ou segmentado. Em termos práticos, trata-se de um website comum onde vários comerciantes anunciam e vendem os seus itens. Em troca, a plataforma recebe uma pequena comissão por cada venda concretizada.

 

O investimento inicial para começar a vender neste tipo de plataformas é geralmente zero, a entrada é fácil e não precisa de ter conhecimentos profundos de programação ou marketing. A estratégia está em escolher o mercado digital certa para o seu tipo de negócio. 

 

Existem vários tipos de marketplaces, orientados para diferentes nichos e públicos.

 

O eBay, a Amazon e a Farfetch são exemplos de marketplaces à escala global. Através do Facebook também já é possível integrar lojas online e fazer compras, pelo que esta rede social pode também ser vista como uma espécie de marketplace para os seus utilizadores.

 

No ramo das viagens, plataformas como a Booking e a Trivago funcionam como motores de busca para alojamento e permitem comparar preços e realizar reservas.

 

Entender melhor as especificidades deste canal é crucial e irá ajudá-lo no momento de escolher a plataforma adequada ao seu negócio.

 

 

Saiba mais sobre estatégias para negócios online na Academia Comércio Digital.

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png