Compras online em Portugal podem atingir perto de 10 mil milhões de euros este ano

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Compras online em Portugal podem atingir perto de 10 mil milhões de euros este ano

Impulsionado pela pandemia, o valor das compras online em 2021 deverá ficar próximo dos 10 mil milhões de euros, dois mil milhões de euros acima do registado no ano anterior.

 

O Governo estima que em 2019 os consumidores tenham feito compras através da internet no valor de seis mil milhões de euros, montante que subiu para os oito mil milhões de euros em 2020 e que deverá chegar perto de 10 mil milhões ao longo deste ano.

 

Embora a transição digital já se tenha iniciado, “foi profundamente acelerada pela pandemia e os canais de oferta revelaram-se, em muitas circunstâncias, eficazes”, indicou, o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, na conferência “As novas formas de comercialização dos produtos: comércio eletrónico”, citado pela Lusa.

 

Durante a sua intervenção, o governante agradeceu aos contabilistas pelo seu papel “crucial” perante a disrupção dos modelos de negócio, que levou a muitos encerramentos em virtude das medidas de contenção da pandemia de COVID-19.

 

16.05.2021

_________________________________________________________

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png