m-commerce: o que é e o que precisa de saber

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

m-commerce: o que é e o que precisa de saber

Já todos ouvimos o termo e-commerce aplicado ao comércio digital, mas o futuro das compras na internet passa agora pelo conceito de m-commerce, que significa mobile commerce.  O que é o m-commerce e como pode impactar o seu negócio são questões que precisa de ter em atenção se o seu objetivo é criar uma loja online.

 

Genericamente o termo refere-se às compras realizadas online através de aparelhos móveis, como telemóveis e tablets, em vez de notebooks e computadores de mesa.  Por isso, para ter sucesso no m-commerce, deverá assegurar que a sua loja online se adapta a ecrãs de tamanhos menores. Conceitos como design responsivo e experiência de compra mobile-friendly são cada vez mais importantes.

 

Entenda o m-commerce como uma modalidade específica - e em clara ascensão - no contexto das transações de e-commerce. O uso de smartphones tem aumentado de forma consistente ao longo dos últimos anos e são cada vez mais os utilizadores a usar estes dispositivos para aceder à internet e fazer compras online. 

 

Vários estudos apontam que a adaptação dos websites para o mobile são um fator chave durante o processo de decisão de compra online:

 

::: 67% dos utilizadores sugerem que um website otimizado para dispositivos móveis aumenta a probabilidade de comprarem um produto ou adquirirem um serviço.

::: Já 61% indicam que uma má experiência mobile influencia a decisão de abandonar a navegação. E não são só os clientes que potencialmente pode estar a perder.

::: Tudo indica um site mobile-friendly afeta ainda a perceção do valor da marca.

 

Não fornecer aos seus clientes uma experiência de compra ajustada a dispositivos móveis, pode, por isso, colocar o seu negócio em desvantagem em relação à concorrência.

Se estes argumentos ainda não o convenceram, pense, por exemplo, na ênfase que o gigante Google está a dar ao design adaptado ao mobile (incluindo um conjunto de recursos dedicados para fazer o seu website funcionar através dos mais diversos dispositivos), relacionando-o com um melhor posicionamento nas pesquisas.

 

Não adie: atraia mais clientes e garanta mais vendas na internet.

 

Saiba mais sobre estatégias para negócios online na Academia Comércio Digital.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2.png (1)

Patrocinador:

patrocinador_novo_2020_2.png